Páginas

7 de dez de 2011

Piso Laminado - Durafloor

Esse item tbm entra no ranking dos mais pesquisados. Por quê?
Porque é caro. E tudo que é muito caro temos que pe$quisar e pe$quisar para ter certeza que é o preço certo a pagar.

Minha irmã escolheu o piso da OSPER, uma marca chinesa. Aparentemente é muito bonito e parece que a qualidade é boa. Nada a reclamar. Segue a fotinho dele para vocês verem como ficou lindo no apê dela.


Então, o problema é que nós nos APAIXONAMOS pela Cerezo Carmel da Durafloor...


Mãããs o problema da Cerezo Carmel é que ela faz parte da Linha NATURE, e essa tal linha tem um custo bem mais salgado do que as linhas consideráveis residenciais de menos passagem. Ou seja, num apartamento de 35m² de área laminada não precisa de um piso de alta resistência, se fosse um ambiente comencial, okay.

Portanto começamos a olhar as outras duas linhas que eles tem que é de acordo com nosso apartamento. A linha RITZ e a WAY.


Agora eu vou dar uma aulinha de piso laminado... vamos lá!!!


Existem no mercado dois tipos de instalação. A com COLA (linha WAY) e o sistema CLICK (linha RITZ)

Qual a diferença entre o sistema CLICK E O COLA?
A diferença é que a com cola é bem mais barata e isso é um tanto tentador, porém, e esse porém é bem convincente, é que se uma régua (pedaço de laminado) precisar ser trocada, no sistema COLA é impossível fazer isso individualmente, pois na junção de uma régua com outra tem a maldita cola.
No sistema CLICK você consegue fazer isso facilmente e rapidamente. O sistema de COLA já está saindo do mercado. Muitas empresas nem querem mais trabalhar com ele pois só dá dor de cabeça.


Qual marca comprar?
Então, isso é bem difícil, pois ou você considera a cor, ou você considera valor.
Particularmente as cores da Durafloor são bem mais bonitas do que qualquer outra e a qualidade, bom, qualidade nem se fala.
Os vendedores sempre dizem que todas tem a mesma qualidade, o que muda é o valor por conta do nome. Mas bem, eu fico pensando. Como é que um piso que custa no total R$1800 pode ser da mesma qualidade do que custa R$3400?
uhm... achamos difícil de acreditar nisso. Apostamos na Durafloor mesmo!


Nossa escolha...
Além de apostarmos na qualidade da Durafloor, nos apaixonamos pelas cores, como eu disse anteriormente.
Primeiro pela Cerezo Carmel que saiu fora da jogada $$$ e então procuramos uma que se assemelhasse a ela na linha RITZ. E não é que encontramos e ainda mais bonita? A tal PEROBA GRIS nos encantou.


Rodapé...
Eu nunca tinha reparado nesse detalhe que faz MTA diferença. Para mim seria o rodapé que vem com o piso e pronto. Mas o noivo, super detalhista e ansioso pelo apê foi procurar decorações. E encontrou uma nova tendência: os RODAPÉS BRANCOS!
Bom, não precisou de muito, foi só eu googar e pronto, me apaixonei e quis NA HORA o branco.
E assim foi.
Nossa escolha foi tudo original da Durafloor.
Piso Peroba Gris com rodapé branco essencial E-03 branco polar de 10cm de largura!
tão lindo.

Aí vai um chorinho de como ficará nosso cantinho.


Amei a parede cinza. Só acho que fechará muito nosso apê que é pequenino. Provavelmente optaremos por uma parede em tons creme e terrosos.



 Aqui o detalhe do rodapé molding da Durafloor de 10 cm com detalhe. O nosso é exatamente assim!

O fornecedor foi a 
Rua: Major Basílio, 441 - Mooca - SP
2601-4720
falei com o Wilson (dono)




Estamos apaixonados por esses detalhes da nossa casinha. Ao mesmo tempo que o tempo tá correndo queríamos que ele voasse só para curtir esse nosso pedacinho de chão.


4 comentários:

Gabriela Lima disse...

Re, tô achando o máximo toda essa reforma de vocês. Nós mantivemos quase tudo original do nosso. A unica grande mudança mesmo foi a pia da cozinha e ainda assim foi mais pela necessidade de fazer a bancada do cooktop. Sao tantas mil coisas que tivemos que eleger prioridades...entao por enquanto, nada de gesso, mas agora que vi no seu achei tao lindo que to até pensando em fazer um orçamento :)

Raquel M.B.G. disse...

Olá, estou numa dúvida enorme sobre o piso laminado. Já instalou o seu? Gostaria de saber a opinião de quem tem...sua irmã está satisfeita? Se puder me mandar um email, agradeço muito! Abraços Raquel. Barbosaraquel@gmail.com

Suzyy - Vaidades Femininas disse...

Amiga, já comprei peroba e rodapés. Só esperando chegar pra montar. Bj bj

Juliana Paola Silva disse...

Olá pessoal! Estou aqui para compartilhar minha experiência com vcs, também sofri muito para escolher o piso para minha casa, optei pelo laminado Durafloor, da linha Ritz, o padrão Cerezo Varese, de instalação por click. Ficou maravilhoso! Comprei tudo pelo site http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/pisoslaminados_pisos-laminado-durafloor e recomendo, pois tem tudo a pronta entrega, o preço é bem em conta e ainda parcelam em até 10x sem juros! Recebi rápido e tudo bem embalado. Fica a dica para quem procurando! Bjos.